Paranormal é um termo empregado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos supostamente anômalos ou estranhos ao conhecimento científico, mesmo se essa percepção for devida à ignorância.

Diz-se que um evento ou percepção são paranormais quando envolvem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extrasensorial ou a psicocinese.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Os fantasmas da Casa Branca

Os fantasmas da Casa Branca
O fantasma de David Burns - Sótão




A Casa Branca foi construída em 1789, durante a administração do primeiro presidente norte-americano, George Washington, tendo servido a partir desse ano como residência e local de trabalho oficial do presidente dos EUA.

O terreno onde se iniciou a construção pertencia originalmente a David Burns que, segundo o site 'listverse.com', foi "forçado a ceder o terreno para a construção da Casa Branca".

David Burns surgiu alegadamente a dois seguranças que trabalhavam no edifício. Ambos afirmam ter ouvido uma voz vinda do sótão - que se encontra diretamente acima da sala oval. A voz dizia simplesmente: "Sou o David Burns".

O primeiro caso foi o de um segurança da administração do presidente Franklin Roosevelt, diz o site em inglês do 'Canal História'. O segundo caso deu-se durante a administração de Harry Truman, quando um guarda disse ter ouvido o mesmo.

O fantasma de Henry Harrison

O nono presidente dos Estados Unidos, Henry Harrison, foi o que menos tempo esteve no poder, morrendo na Casa Branca apenas nove meses depois de tomar posse, vítima de pneumonia.

Diz o 'listverse.com' que vários presidentes da Casa Branca acreditam que o fantasma de Henry Harrison vive no sótão do edifício, onde procura por algo desconhecido. Diz o site que vários presidentes afirmam ouvir barulhos inexplicáveis no sótão.

O fantasma de Dolley Madison - O jardim da rosa




O jardim é hoje frequentemente utilizado pelo presidente dos Estados Unidos da América para fazer conferências de imprensa. No século XVIII, todavia, era um espaço enlameado onde se situavam as estrebarias da Casa Branca.

Isso veio a mudar quando a mulher do quarto presidente dos EUA, Dolley Madison (esposa de James Madison), lá decidiu plantar os primórdios do espaço que hoje é conhecido como "O jardim da Rosa". Anos mais tarde, uma outra primeira-dama, neste caso Ellen Wilson (mulher de Woodrow Wilson), pediu que o jardim fosse reconstruído.

Mas quando os trabalhadores chegaram ao local encontram o fantasma de Dolley Madison, que os impediu de destruir o jardim que esta havia plantado, ou, pelo menos, assim reza a história, diz o 'listverse.com'.

Diz-se também que é devido ao fantasma de Dolley Madison que a Casa Branca tem muitas vezes, e de forma inexplicável, um inconfundível cheiro a rosas.

O "Gato-Demônio" - subsolo



Desta vez não se trata de fantasmas de personalidades históricas que ocuparam em vida a residência do presidente dos EUA.

Consta que no subsolo do edifício existe um misterioso "gato-demônio", que ilude a percepção das pessoas que o vêem, primeiro como um pequeno gato e depois como uma "besta fantasmagórica", diz o 'listverse'.

Diz-se que este gato só aparece antes de um desastre nacional. As suas duas últimas aparições foram nos dias que antecederam o 'crash' da bolsa norte-americana, em 1929, e imediatamente antes do assassinato do presidente Kennedy.

O fantasma de Abraham Lincoln - Os halls do segundo andar, O Quarto Oval Amarelo, O Quarto da Rosa



É no segundo andar da Casa Branca que se encontram os quartos do presidente dos EUA e da sua família. É neste andar que ficam hospedados os convidados de honra. É também nos corredores deste segundo andar que o muitas vezes reportado fantasma de Abraham Lincoln vagueia à noite.

Quem o afirmou foi a primeira-dama Eleanor Roosevelt, que diz tê-lo avistado nos corredores. Para além de Eleanor, o presidente Harry Truman disse que ouviu os passos do presidente assassinado no corredor, antes de o mesmo vir bater à porta do seu quarto.

Foi Abraham Lincoln que protagonizou a mais famosa aparição fantasmagórica na Casa Branca, da qual falaremos mais à frente. O Quarto Oval Amarelo - não confundir com a Sala Oval - era a biblioteca pessoal de Lincoln.

Neste local, vários funcionários do edifício alegam ter visto o falecido 16º presidente a olhar pela janela da divisão. A primeira-dama Grace Coolidge dá também voz a estas alegações.

Diz o 'listverse' que a rainha Wilhelmina da Holanda viu o fantasma de Abraham Lincoln no corredor, quando abriu a Sala da Rosa, depois de ouvir bater à porta.

Esta é provavelmente a mais famosa história de uma aparição fantasmagórica na Casa Branca, devido principalmente à personalidade que a contou. Winston Churchill afirmou que viu o fantasma do antigo presidente norte-americano ao lado da lareira do seu antigo quarto, enquanto o primeiro-ministro britânico lá estava hospedado.

A situação caricata aconteceu alegadamente depois de Churchill sair de um banho, razão pela qual estava completamente nu quando viu a aparição de Lincoln. Depois deste episódio, Churchill recusou-se a voltar a dormir no mesmo quarto.

O fantasma de Lincoln é o que mais histórias de aparições acumula na Casa Branca. Diz o site 'listverse.com' que o 16º presidente dos EUA foi avistado por vários presidentes que lhe sucederam, como Teddy Roosevelt, Herbert Hoover e Dwight Eisenhower.

A filha de Ronald Reagan, Maureen, estava com o seu marido no quarto de Lincoln quando, afirmam ambos, o viram no mesmo lugar que Churchill diz ter visto o ditoso fantasma: ao lado da sua antiga lareira.

O fantasma de Abigail Adams - halls do segundo andar

Abigail Adams foi a esposa do segundo presidente dos Estados Unidos, John Adams. O seu fantasma foi alegadamente visto a flutuar pelos corredores do segundo andar pelo 27º presidente do país, William Howard Taft.

Fantasma do soldado britânico - Os quartos do segundo andar



Um casal que se encontrava hospedado na Casa Branca afirmou ter sido acordado durante a noite pelo fantasma de um soldado britânico que tentava atear fogo à cama onde dormiam. Esta figura foi alegadamente vista em outros espaços do edifício.

Diz o 'listverse.com' que este soldado é presumivelmente o britânico que ateou fogo à Casa Branca durante a batalha de Bladensburg, em 1814, que opôs forças britânicas e irlandesas contra o exército norte-americano - um episódio da guerra de 1812, decretada pelos EUA.

O fantasma de Willie Lincoln

O terceiro filho de Abraham Lincoln morreu no seu quarto, na Casa Branca, em 1862, do que se presume ter sido febre tifóide. Lynda Johnson, filha do presidente Lyndon B. Johnson, disse ter visto o fantasma da criança no quarto onde faleceu havia cerca de cem anos.

Thomas Jefferson e John Tyler - Quarto Oval Amarelo



A esposa de Abraham Lincoln, Mary Todd Lincoln, disse ter visto os fantasmas de dois presidentes dos EUA, Thomas Jefferson e John Tyler, ambos nesta divisão do edifício.

Fantasma do soldado incendiário - O Pórtico Norte



É no Pórtico Norte que se encontra a principal entrada para o edifício. Uma das aparições frequentemente avistada nesta área é a de um soldado britânico com uma tocha na mão, provavelmente, diz o 'listverse.com', o mesmo soldado que alegadamente acordou um casal no segundo piso enquanto tentava incendiar a cama.

Guardiões da porta

Para além do soldado britânico, o site 'listverse.com' afirma que várias pessoas dizem ter avistado porteiros e arrumadores há muito falecidos ainda a guardarem a entrada para a Casa Branca.

O fantasma de Anne Surratt

Anne Surratt foi filha de Mary Surratt. Esta última tornou-se na primeira mulher a ser sentenciada à morte nos Estados Unidos, depois de um polémico processo que a considerou culpada de estar envolvida na conspiração para o assassinato de Abraham Lincoln.

O fantasma de Anne Surratt é um dos que é alegadamente avistado a bater às portas da Casa Branca a exigir a libertação da sua mãe.

Diz-se também, conta o 'listverse.com', que todos os anos, no dia 7 de Julho - dia em que se cumpriu a sentença - o fantasma de Anne Surratt pode ser encontrado nas escadas do Pórtico Norte.

O fantasma de Abigail Adams - A Sala Este



Abigail Adams já figurava na lista do site 'listverse.com', quando este referiu uma sua aparição aos olhos do então presidente dos Estados Unidos William Howard Taft, no corredor do segundo piso da Casa Branca.
A Sala Este era onde Abigail Adams costumava colocar a roupa a secar, por este ser dos mais quentes e solarengos espaços do edifício. Várias pessoas afirmam ter visto o fantasma de Abigail a dirigir-se para a Sala Este, com os braços estendidos como se estivesse a segurar um molho de roupa.

O fantasma de Andrew Jackson - O Quarto da Rosa



De acordo com vários funcionários da Casa Branca, a voz do presidente Andrew Jackson é ouvida frequentemente na Sala da Rosa, em altas gargalhadas ou a proferir altos palavrões. Diz o 'listverse.com' que neste espaço há um local inexplicavelmente frio no antigo sofá de canapé, onde o antigo presidente costumava repousar.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

10 incríveis mistérios antigos que a ciência não consegue explicar



10 incríveis mistérios antigos
 
Out-of-place artifact (OOPArt) é um termo cunhado pelo naturalista americano e criptozoologista Ivan T. Sanderson para um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico ou encontrado em um contexto muito incomum ou aparentemente impossível que desafia a cronologia histórica convencional.

Apresento-lhes uma lista de 10 Mistérios que desafiam a ciência e que só podem ser explicados por pesquisadores tidos como malucos e insanos.



1. Tiwanacu (Tiahuanaco ou e Puma Punku)

Tiwanacu é um sítio arqueológico localizado na Bolívia, América do Sul e Puma Punku faz parte do complexo deste sítio.

 Tiahuanaco é um exemplo de engenharia tão monumental que supera todos os outros da América (incluindo Maias e Astecas). Os blocos de pedra localizados no sítio pesam muitas toneladas e estas pedras vieram de duas pedreiras diferentes. Um pedreira, localizada a 10 km de distância, forneceu arenito, a outra, localizada a 50 km de distância, forneceu andesito. Neste momento aparece o primeiro problema insolúvel: como estes blocos de pedra pesando mais de 100 toneladas foram transportados?

Como se não bastasse a impossibilidade do transporte, estes monólitos gigantescos foram talhados um a um, e pasmem! Não há qualquer marca de cinzel.

A famosa Porta do Sol, provavelmente um antigos e misterioso calendário, foi montada em 3D. Os blocos de pedras foram entalhados e em seguida montados, interligando-se. O resultado foi um edifício tão forte que resiste a terremotos.



Portal do Sol - Tiwanacu

Em Puma Punku há pedras do mesmo porte, pesando mais de 100 toneladas, finamente cortadas. Os processos para tal feito ainda não são compreendidos.

As realizações arquitetônicas em Puma Punku são surpreendentes comparando-se a presumida capacidade tecnológica disponível durante a sua construção. Devido às proporções monumentais das pedras, o método pelo qual elas foram transportados para Puma Punku tem sido um tema de interesse desde a descoberta do templo.

Puma Punku é verdadeiramente assustadora. Parece ser os restos de um cais gigantesco do lago Titicaca, e um grande edifício que desabou. Um dos blocos da construção do cais foi pesa cerca de 440 toneladas (equivalente a cerca de 600 carros em tamanho natural), e vários outros blocos pesam entre 100 e 150 toneladas. A pedreira para esses blocos gigantes estava na margem do Titicaca, cerca de dez quilômetros de distância.






2. Linhas de Nazca

O deserto do Peru detém um dos monumentos mais incríveis do mundo: a enorme escala geoglifos conhecidos como as Linhas de Nazca. As "linhas" variam de padrões geométricos, indo desde desenhos de animais até formas humanóides.

As linhas só podem ser verdadeiramente vistas e suas formas discernidas do alto, deixando o mais cético e pessimista pesquisador sem argumentos em como essas obras precisas poderiam ter sido concluída muito antes da invenção documentada de um vôo humano. Quem os construiu e qual o seu propósito? São sinais de linhas deixadas por uma raça alienígena? Antigos "crop circles"? Pistas de pouso para os deuses astronautas? Relíquias de um povo antigo, muito mais avançado do até então se imaginava, com tecnologia para voar? Ou talvez um calendário astronômico gigante?





E como nivelaram ou arrancaram o topo de uma montanha?




3 - Sacsayhuaman


Sacsayhuamán (também conhecido como Sacsahuaman) é um antiga fortaleza, perto da cidade de Cuzco, a uma altitude de 3.701 m.. O sítio faz parte da cidade de Cuzco, que foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983.


Elas são três paredes paralelas construídas em diferentes níveis com pedras de tamanhos enormes de até 8,5 m de altura e pesando cerca de 140 toneladas métricas. Essas pedras foram classificadas como ciclópicas ou arquitetura megalítica. Não existem outros muros como estes no mundo. Eles são diferentes de Stonehenge, das pirâmides egípcias e dos maias, diferentes de qualquer outra construção monolítica.

Os cientistas não têm certeza como essas pedras enormes foram transportadas e processadas ​​para se encaixar tão perfeitamente que nenhuma folha de grama ou de aço pode deslizar entre elas. Não há argamassa. As pedras juntam-se frequentemente em superfícies complexas e irregulares que parecem ser um pesadelo para qualquer pedreiro.




 
4 - Stonehenge

Stonehenge é um monumento megalítico, na planície de Salisbury no sul da Inglaterra, composto principalmente de trinta pedras verticais, com mais dez metros de altura e pesando 26 toneladas, alinhadas em círculo, com trinta linteis (as pedras assentadas na horizontal), com 6 toneladas cada empoleirados na horizontal no topo de um círculo contínuo. Existe também um círculo interior composto de pedras semelhantes, também construídos da mesma forma,




Stonehenge está em um ângulo tal, que nos equinócios e solstícios, o sol nascente no horizonte parece estar perfeitamente colocado entre as lacunas dos megálitos. Isto é, sem dúvida, é proposital, e, provavelmente, explica a origem misteriosa de sua construção.



Gerald Hawkins, um professor de Astronomia, concluiu que Stonehenge era um observatório astronômico sofisticado, projetado para prever eclipses. O posicionamento das pedras proporciona uma grande riqueza de informações. O autor, e outros astrônomos, descobriram um ciclo de 56 anos de eclipses através de Stonehenge! O movimento das pedras, uma vez por ano, a partir de uma posição inicial fixa, permite prever com precisão todos os eventos importantes da lua por centenas de anos. Este "computador" provavelmente era redefinido uma vez a cada 300 anos, avançando as pedras por um espaço. A humanidade geralmente usava o ciclo da lua como uma unidade de cronometragem.


5 - As esferas de pedra da Costa Rica

Um dos mais estranhos mistérios da arqueologia foi descoberto no Delta Diquis, Costa Rica. Desde 1930, centenas de bolas de pedra têm sido documentadas, variando em tamanho em poucos centímetros e até mais de dois metros de diâmetro. Algumas pesam 16 toneladas. Quase todas elas são feitas de granodiorito, uma pedra dura e ígnea.




Perceba a precisão do monumento. Como fizeram? Por quê?

6 - Baalbeck

As misteriosas ruínas de Baalbek. Um dos lugares mais disputados pelas grandes potências do mundo antigo. Esta disputa se devia a crença de que os deuses estiveram lá, e fundaram aquele incrível colosso. Por milhares de anos os seus segredos têm sido envolto em trevas, ou banhado em uma luz artificial por aqueles que nos oferecem uma solução simplista para seus mistérios.



Os romanos, para impressionar os povos do oriente, construíram naquele local o Templo de Júpiter, uma incrível construção de 88x48 metros, ficando em um pódio a 13 metros do solo. Há também uma escadaria monumental que leva até o templo. Até aqui tudo isto é perfeitamente possível e explicável.



A impossibilidade reside no que está embaixo. Este templo imenso foi construído em cima de uma plataforma muito mais antiga, que remonta aos tempos do deus Baal. Esta base possui pedras entre 900 a 1400 toneladas alinhadas! Simplesmente não existe, nos tempos contemporâneos, tecnologia para mover pedras deste tamanho. Sobre a tecnologia antiga, pregada pelos historiadores convencionais, não é necessário comentários. Quem é dono desta tecnologia?




Ainda mais intrigante é a causa da construção da plataforma. Obviamente foi construída para suportar pesos imensos. Local de pouso das naves de "deuses" ou "anjos"?

 
7 - A Grande Pirâmide de Gizé

A Grande Pirâmide de Gizé (também chamada de Pirâmide de Khufu, Pirâmide de Quéops) é a mais antiga e maior das três pirâmides na necrópole de Gizé, no limites de Cairo, Egito. A única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que sobrevive substancialmente intacta. A Grande Pirâmide era a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo por mais de 3.800 anos.



Originalmente, a Grande Pirâmide foi coberta por revestimento que formavam uma superfície externa lisa, e o que se vê hoje é a estrutura central subjacente. Algumas das pedras de revestimento, que já cobriram a estrutura, podem ser vistas em torno da base. As teorias mais aceitas de construção são baseadas na idéia de que ela foi construída movendo enormes pedras de uma pedreira, arrastando e levantando-as no lugar. Será?


8 - Sudário de Turim

O Sudário de Turim é supostamente o pano do enterro de Jesus. Tem sido uma relíquia religiosa desde a Idade Média. Para os crentes, é a prova divina do Cristo ressuscitado, para os que duvidam é a prova da credulidade humana e um dos maiores embustes da história da arte. Ninguém foi capaz de provar que é o pano do enterro de Jesus de Nazaré, mas a imagem assustadora de corpo ferido de um homem é prova suficiente para os crentes.



A verdade é que nenhum pintor foi capaz de reproduzir todas as qualidades e características diferentes do Sudário. Ou seja, a sua negatividade, o efeito 3D, sem pinceladas ou direcionalidade, perfeitos detalhes anatômicos de manchas de sangue e etc. Poderia a imagem ter sido produzido por uma explosão de radiação (calor ou de luz) que atua sobre curto período de tempo e teria queimado o pano?




9 -Crânio "Starchild"


Na década de 1930, em uma pequena vila rural, a 100 quilômetros a sudoeste de Chihuahua, no México, na parte de trás de um túnel de mina, dois misteriosos restos foram encontrados: um esqueleto humano completo e um pequeno esqueleto mal formado. No final de fevereiro de 1999 o crânio foi exibido pela primeira vez pelos seus proprietários. Era um crânio altamente anômalo. Inicialmente, poderia ser uma deformidade genética rara de algum tipo, mas a simetria do crânio observada foi muito maior do que a de um ser humano normal. Na verdade, todos os ossos deste pareciam belamente moldados. Mas moldados com formato de quem? A partir dai os testes começaram...


Os nativos da América do norte tinham uma lenda chamada Starchild, ou filho das estrelas. Os nativos contam que seres do céu raptavam suas esposas e depois as devolviam grávidas, gerando os filhos das estrelas.



Com base no resultado parcial da recuperação do DNA mitocondrial, o crânio do Starchild não é de um ser humano. Seria uma nova espécia humanóide? Um híbrido?


10 -O mecanismo de Antikythera

O dispositivo, feito de bronze e envolto em madeira, foi encontrado por mergulhadores ao largo da ilha mediterrânea de Antikythera em 1900.



"Este dispositivo é simplesmente extraordinário, a única coisa desse tipo", diz Mike Edmunds (Universidade de Cardiff, País de Gales), um dos cientistas que investigam o artefato incrível. "O design é bonito. A astronomia é exatamente correta. A forma como os mecânicos são projetados apenas faz seu queixo cair. "

O mecanismo de Antikythera, como é agora conhecido, foi originalmente alojado numa caixa de madeira do tamanho de uma caixa de sapatos, com mostradores do lado de fora e um conjunto complexo de rodas de engrenagem de bronze dentro. Raio-x fotográficos dos fragmentos, mostram que cerca de 30 engrenagens separadas podem ser distinguidas. A conclusão foi que o dispositivo era um computador astronômico capaz de prever as posições do sol e da lua no zodíaco em qualquer data. Uma nova análise, no entanto, sugere que o dispositivo era mais esperto do que se pensava, reforçando as evidências de uma antiga tradição grega de tecnologia mecânica complexa.



Nada como este instrumento está preservado em outro lugar. Nada comparável ao que é conhecido a partir de qualquer texto científico antigo ou referência literária. Pelo contrário, de tudo o que sabemos de ciência e tecnologia na Era Helenística, nós deveríamos ter achado que tal dispositivo não poderia existir.

Em matemática abstrata e em matemática astronômica eles não eram iniciantes, mas sim "companheiros de outra faculdade" que alcançaram grandes níveis de sofisticação. Muitos dos dispositivos científicos gregos conhecidos por nós, de descrições escritas, mostram muita engenhosidade matemática, mas em todos os casos a parte puramente mecânica do projeto parece relativamente primitiva. A engrenagem era claramente conhecida pelos gregos, mas foi usada apenas em aplicações relativamente simples.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat - TAPS Fã Clube Brasil Oficial